Indignação só não basta.
Eu me indigno mais com as pessoas que acabam por ver ouvir e discutir tanto sobre corrupção disso, corrupção daquilo, tudo no Brasil envolve corrupção e lavagem de dinheiro é incrível!
Mas, e o que fazemos quanto a isso? Reclamamos nas redes sociais, acordamos no outro dia vemos mais sobre roubos na televisão, comemos nosso almoço e voltamos para o trabalho. Na maior normalidade. "É normal no Brasil" "esse é o Brasil" "que vergonha desse país" - Vergonha de quem não luta por ele! Não é o país, é a administração dele que me envergonha, o pior de tudo é que na maioria das vezes nós os colocamos lá.
Agora mais essa, bancar as viagens das esposas dos deputados! E aceitamos tudo, calados. Não calamos de boca porque reclamar todo mundo reclama, mas calados e não reagirmos, sem força, sem esperança.
Sinceramente ir pacificamente nas ruas pedindo por favor para baixarem a gasolina, com cartazes de chega de corrupção com nariz de palhacinho.. Vai surtir efeito? Sério? Você acredita mesmo nisso? Se tivesse efeito já teria mudado muita coisa. Precisamos de mais, mostrar quem é mais forte, e acredite ainda é o povo. Só a maioria está num estado de comoção de lamúrias e mimimi mas sem maiores reações.
Quebrar tudo? Governo prefeitura, ônibus, talvez, .. Nem vou falar muito se não vão me acusar de incitar a violência né... Mas pensa bem... Na revolução abaixo a ditadura como é que aconteceu.? houve mortes, houve brigas, confrontos, muitos inocentes morreram, sim! Mas mudou? Mudou.
Acho que precisamos algo do tipo denovo porque a mudança é do que pra ontem.
Fechar escolas, fechar comércio, trabalhar 10hs semanais, ir pras ruas se impor, fechar aeroporto, nem sei se podemos mas fechar bancos... Cá eu pensando no caos que tudo isso ia virar, mas pensa bem, já não é o caos tudo isso? Pensa bem e me dê soluções práticas.
Reclamar e se indignar só não basta, não resolve nada.
Devemos eleger o melhor e não o menos pior. E nos últimos anos só temos eleito o segundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.