domingo, 14 de janeiro de 2024

2024- CLiceli 2.0

Hoje relendo meu blog percebo o quanto o tempo e as experiências ruins nos tornam maduros fortes e mais tranquilos. Minha ansiedade por vezes continua lá... Porém super bem controlada agora.
Mas estou muito mais relaxada com a vida. Não despreocupada. Porém  mais calma, mais equilibrada. É! Essa é a palavra. Equilibrada! 

Acredito que quando somos adolescentes tudo é tão intenso e por isso alguns relatos aqui acabei excluindo. Porque a visão que eu tinha era muito rasa sobre a vida. 
Muita coisa aqui escrita já não reflete mais meu EU atual porém também não pretendo apagar tudo. Somos quem somos! O passado faz parte especialmente pela parte de aprendizado!

Depois de anos tentando se encontrar, fazer terapia e passar por inúmeras experiências aprendemos e evoluímos muito. Hoje meu otimismo é inabalável. Mesmo as vezes não conseguindo aquilo que almejo sempre procuro ver o lado positivo das coisas.
Adoro me comunicar e creio que faço isso muito bem! E diferente de "milhares" de anos atrás o faço escolhendo melhor as palavras, filtrando para não ferir ninguém. Anos lendo a respeito de muitos assuntos diferentes a gente aprende. E como aprende! Mas quem foi perfeito sempre não é mesmo!? É óbvio que eu no auge dos meus 12-20 anos não era a mesma de agora. 
Por isso para me conhecer SUGIRO SAIR daqui. Pois não reflete minhas opiniões atuais. Apenas poemas e pensamentos e aqui no blog foi um lugar de refúgio - que encontrava para fugir dos problemas. Inventava poemas e escrevia! Eu tive muitos diários e não queria mais gastar papel. Achava que podia fazer isso por aqui - porém com cautela é claro. 
 
Agora gostaria de abordar alguns impactos de mudança importante que tive na minha vida... 

1- A faculdade de pedagogia. Que me tornou mais humana e profundamente reflexiva. Afinal trabalhar com crianças é lindo! E elas nos ensinam tanto! E a nossa confiança ganha outro patamar quando sabemos que pra elas somos referência e apoio e refúgio. Mais às vezes do que seus próprios pais. Quando uma "pequeninha" do pré chega no teu colo e fala: "quando eu crescer quero ser como você". Você ganha o dia! Nada nem ninguém estraga a auto estima que isso te impulsiona. ❤️ Amei trabalhar com crianças por anos. Cresci muito como pessoa. Elas ensinam também sabia!? 

2- Quando eu tive filho. A chegada de um filho nos deixa profundamente duvidosas com 
tudo que você achava que sabia. Um objetivo maior para viver. A promessa a mim mesma que eu jamais tentaria contra minha própria vida novamente. E nem sequer deixaria pensamentos ruins tomarem conta novamente. Você sabe que tem que melhorar. Pra ser exemplo. Fazer sacrifícios por eles. Abrir mão de muitas coisas. E tá tudo bem. Não me arrependo de absolutamente nada. Educar um filho, formar um ser humano bom para o mundo demanda tempo e esforço além de muita paciência e muito amor. Aprendi a ter maior empatia com as pessoas também, jamais julguei outra pessoa por isso ou aquilo. A gente tenta ser melhor do que nossos pais foram conosco. ❤️

3 - Amigas. Amigas essas que te falam no que você precisa melhorar! Não aquele tipo de pessoa ou que só puxa o saco ou que se afasta porque você pirou! Mas o tipo de amiga que te fala umas verdades na cara. Para o teu bem! E a essas que devo muito. Inclusive meu marido que é também meu melhor amigo. A você, Charline que nunca se afastou de mim e ficou quando eu mais precisei. 
 A você Simone e Mayara que mantiveram a promessa de sermos amigas para sempre - desde a infância! Amo vcs!

 Eu tinha um  problema com rejeição antigamente. E na adolescência eu fazia de um tudo pras pessoas se afastarem porque só as verdadeiras iriam ficar mesmo com você sendo uma pessoa não tão agradável. E que bom que Deus colocou no meu caminho as pessoas certas. Como eu disse a gente evolui e muda. 

Hoje em dia gosto de manter quem tem reciprocidade. Mas bom ou não tenho boa convivência com todo mundo! Ajudo quem precisar. Trabalhar em equipe é bom sim. Faz você desenvolver muitas habilidades sociais de criatividade empatia e conhecimento diverso. 

E mantenho quem também leva a vida com leveza e otimismo do meu lado. Problemas todos possuem. Eu costumo dizer que tenho dificuldades, não problemas.  A diferença é como cada um lida com eles. Você escolher reclamar o tempo todo ou ver além ! Tudo passa e pra tudo há uma solução! Escolher ver o melhor ponto em tudo  faz muita diferença.  Por isso mantenho por perto aqueles com a mesma energia eu. 
E aqueles que estão com problemas eu procuro ajudar e fazer o mesmo que fizeram comigo. Jamais abandonar alguém. Por isso a sociedade está assim. É muito individualismo. Amor próprio é bom mas perdoar deveria ser um fato importante também. Quem nunca errou não é? O mundo precisa mais de amor e compreensão. ❤️ 
Que este 2024 eu possa voltar a escrever e realizar dois dos meus maiores sonhos. Minha vida pessoal é incrível porém a profissional ainda sigo a jornada de luta e muito estudo. Estou amando fazer mais um curso. É! Eu não consigo ficar parada, adoro me atualizar ler e ter maior conhecimento. Ter um projeto e um objeto também me impulsiona, e eu vou chegar lá!.
Enquanto isso seguimos na jornada e na busca pelos nossos sonhos mesmo com dificuldades. Mas sempre com responsabilidade e sorriso no rosto sempre. Fiquem com Deus! Bom ano a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.